LIMPEZA – DICAS PARA UM BOM SERVIÇO

empresas de limpeza doméstica

Na limpeza doméstica pormenores são valências que diferenciam um serviço de limpeza doméstica com qualidade de uma mera limpeza.

Devemos abrir janelas e deixar circular o ar quando começa o serviço. A casa, tal como o ser humano, precisa de respirar. Por outro lado quando maior for a luminosidade melhores condições existem para uma boa limpeza doméstica.

Cama feita, roupa arrumada e louça lavada é um dito popular que se adequa ao serviço de limpeza doméstica. Não faz sentido uma casa limpa e higiénizada sem camas feitas, roupa dobrada e arrumada ou loiça suja no lava louça.

Deve recolher-se todos os sacos do lixo existentes em casa e substituí-los por outros limpos e suavemente perfumados. Previne-se o aparecimento de fungos e bactérias suscitando o ar mais puro e agradável.

Todo o Kit de limpeza deve estar organizado e completo. Uma falha num produto ou num utensílio de trabalho pode comprometer todo o serviço. Por vezes um pequeno pincel ou um produto mais agressivo que se usa pontualmente pode fazer toda a diferença.

Ter sempre disponível um “ponto de água”. Não faz sentido limpar todas as casas de banho ou cozinha e não ter água para o resto da limpeza. È fundamental deixar sempre para o fim de serviço uma divisória com água. À água é sem dúvida um elemento muito precioso para qualquer limpeza doméstica.

Higienizar muito bem a casa de banho deixando-a num brinco. Não descurar sanitas e deixar os cromados a brilhar. A apresentação final da WC é um garante quase total para parecer positivo do cliente.

Pré disposição para o esforço é uma condição fundamental para um bom serviço. Embora atenuando o esforço com equipamento bom e melhores produtos, dobrar e ajoelhar podem ser uns bons aliados na qualidade de limpar.

Qualquer divisória depois de limpa deve ser vista em 3 perspectivas. Olhar para baixo perceber se o chão ficou bem lavado e sem objectos estranhos. Olhar de frente para verificar se está tudo composto e apresentável e não ficou nada nos móveis que lhes não pertença. Olhar para cima já não pode ficar qualquer luz acesa e perceber se as nossas “amigas” teias de aranha já lá não estão e se há alguma humidade que tenha de ser retirada.

Ter sempre presente que o lar é um local privilegiado para harmonia onde as pessoas vivem e se sentem bem.

Criar conforto é o propósito da Maxilimpe. Peça já o seu orçamento de limpeza grátis!